Empresa é a segunda maior varejista de moda do mundo, atrás da espanhola Zara
A varejista de moda H&M lançará lojas e comércio online no Brasil em 2025, informou a empresa nesta segunda-feira (17). Uma das líderes do ramo de fast fashion, a H&M é a segunda maior varejista do mundo, atrás da espanhola Zara.
A gigante do varejo da moda popular já tentou vir ao Brasil outras vezes. Em 2014, a rede ensaiou abrir uma loja na avenida Paulista, mas desistiu. A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado”, informou a H&M em comunicado.
Para apoiar sua expansão no Brasil, a H&M está fazendo parceria com o Dorben Group, que opera operações de varejo em 10 países da América Central e do Sul. O lançamento no Brasil ocorre no momento em que a empresa está pressionando para acelerar sua expansão na região da América do Norte e do Sul, com foco em particular na América Latina, informou a nota.