Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Helbor sobe 45% nas vendas e R$ 322 mi em receita no 2º tri

O ebitda da empresa chegou a R$ 61,1 milhões, um crescimento de 16,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior

A Helbor Empreendimentos divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024, destacando um significativo crescimento em sua receita e vendas. A companhia alcançou uma Receita Operacional Líquida de R$ 322 milhões, marcando um aumento de 8,8% em relação ao primeiro trimestre do ano, quando a receita foi de R$ 296 milhões. No acumulado do primeiro semestre, a receita líquida totalizou R$ 618 milhões, com uma margem bruta de 31,8%.

O ebitda da empresa no segundo trimestre chegou a R$ 61,1 milhões, um crescimento de 16,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A margem A também teve um avanço, alcançando 19%, um aumento de 3,3 pontos percentuais em relação ao ano passado.

Leonardo Piloto, diretor de Relações com Investidores da Helbor, ressaltou que os resultados estão alinhados com a estratégia da empresa. “Fizemos entregas de três empreendimentos em Mogi e São Paulo e estamos focados na conclusão de outros projetos ainda este ano. Além disso, temos trabalhado continuamente para melhorar nossos indicadores operacionais e financeiros, buscando uma subsequente desalavancagem.”

A Helbor também reportou um crescimento de 45% nas vendas brutas totais no segundo trimestre de 2024, atingindo R$ 532 milhões, em comparação com o mesmo período de 2023. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, as vendas aumentaram 20%. No acumulado do ano, as vendas somaram R$ 975,3 milhões, um crescimento de 35,3% em relação aos R$ 720,6 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.

A velocidade de vendas, medida pelo indicador VSO Total, foi de 17,7% no segundo trimestre, uma alta de 5,5 pontos percentuais em relação ao ano passado e 3,7 pontos percentuais em comparação ao primeiro trimestre de 2024. O VSO Parte Helbor também registrou aumento, com 5,1 pontos percentuais a mais em relação ao segundo trimestre de 2023 e 4,1 pontos percentuais em comparação com o trimestre anterior. No acumulado do ano, o VSO Total foi de 28,5%, um crescimento de 7,4 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2023.

Marcelo Bonanata, diretor de vendas da Helbor, destacou a performance positiva das vendas. “A performance de vendas dos empreendimentos da Helbor no segundo trimestre reafirma que estamos no caminho certo. Permanecemos empenhados em reduzir nosso estoque de unidades prontas e em construção, inclusive por meio do evento ‘Só a Helbor Tem’, que tem trazido resultados expressivos.”

No segundo trimestre, 34,3% das vendas foram de estoque pronto, 52,5% de imóveis em construção e 13,3% de lançamentos. No acumulado do ano, a distribuição foi de 32,7% para estoque pronto, 53,1% para imóveis em construção e 14,2% para lançamentos. Durante o primeiro semestre de 2024, a Helbor lançou cinco novos empreendimentos: Américas 19, Fazenda Itapety, a segunda fase do Roya, a segunda fase do Metropolitan Vila Nova by Helbor e a primeira fase do Helbor Patteo Vila Mariana.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.