Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Heineken investe R$ 17,5 mi para ampliar reciclagem de vidro

Objetivo é aumentar em 43% a circularidade das embalagens de vidro no Brasil e retornar cerca de 6 mil toneladas de vidro para a indústria até 2026

A Heineken anunciou um investimento de R$ 17,5 milhões para ampliar suas ações de reciclagem de vidro no Brasil. O objetivo é aumentar em 43% a circularidade das embalagens de vidro no país e retornar cerca de 6 mil toneladas de vidro para a indústria até 2026.

A empresa está investindo em dois projetos principais:

  • Circuito do Vidro: Um projeto inédito que envolve a articulação de vários atores do ecossistema para desenvolver a cadeia do vidro em mais de 30 cidades de Minas Gerais, onde a Heineken está construindo sua nova fábrica. O projeto prevê a coleta de vidro por cooperativas e associações de catadores, o processamento e beneficiamento do vidro por uma empresa especializada e a venda do caco para uma fabricante de vidro.
  • Volte Sempre: Um programa de logística reversa que consiste em instalar máquinas de coleta de garrafas de vidro em supermercados, condomínios, bares e restaurantes. Os consumidores que devolvem as garrafas ganham crédito para comprar produtos da Heineken.

Os dois projetos da Heineken têm abordagens diferentes, mas ambos têm o objetivo de aumentar a coleta e a destinação correta do vidro. O Circuito do Vidro é um projeto mais abrangente, que envolve a participação de vários atores da cadeia de reciclagem. O Volte Sempre é um projeto mais focado no consumidor, que busca incentivar a reciclagem de forma prática e recompensadora.

A Heineken acredita que esses projetos contribuem para reduzir o impacto ambiental da produção de cerveja, economizar energia e recursos naturais e gerar renda para os catadores.

O país ainda tem um baixo índice de reciclagem desse material, que é 100% reciclável.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.