Document
PATROCINADORES

Nexodata recebe aporte de R$ 35 mi de fundo do Mercado Livre e Einstein

A healthtech de prescrição eletrônica Nexodata anunciou nesta quinta-feira (8) uma nova captação Série A, de R$ 35 milhões, com participação do MELI Fund – fundo de investimentos do Mercado Livre -, Hospital Israelita Albert Einstein, Floating Point, FIR Capital e do “family office” do fundador da XP Inc., Guilherme Benchimol. Até então, a empresa já contava com aportes de investidores de peso, como LTS Investments, de Jorge Paulo Lemann, Arpex Capital, de André Street, além da IKJ Capital, Eduardo Mufarej, Juscelino Martins (Martins e Tribanco), Marcello Silva, Marco Kheirallah, Veronica Serra e Maurício Ceschin (ex-ANS e Hospital Sírio-Libanês), que acompanharam a rodada.

Atendendo atualmente, mais de 1.5 milhões de pacientes por ano, a startup foi fundada em 2017, por Pedro Dias e Lucas Lacerda, ex-cofundadores da healthtech Vitta, comprada em 2020 pela Stone. Além deles, o médico Antonio Carlos Endrigo também se juntou aos fundadores como sócio para iniciar a operação da empresa. Após esta captação Série A, os fundadores continuam com o controle da empresa.

“Nos últimos meses, temos vivido um cenário de acelerada digitalização, em todos os segmentos. Sentimos que este movimento foi ainda maior no setor da saúde. Os recursos desta captação devem nos ajudar a acompanhar as necessidades deste novo momento, permitindo ampliações estratégicas de atuação e facilitando o dia a dia de pacientes, profissionais da saúde e todo o setor farmacêutico”, destacou Pedro Dias, CEO da Nexodata.

A healthtech ainda usará parte do montante para lançar um marketplace, seu principal projeto para este ano. Por ele, pacientes com uma receita digital poderão comprar seus medicamentos em menos de um minuto e sem sair de casa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.