Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Hasbro anuncia demissão de 20% dos funcionários

As demissões ocorrem depois da empresa reduzir sua previsão de receita para o ano inteiro em outubro

A gigante dos brinquedos Hasbro anunciou a demissão de quase um quinto de sua força de trabalho, após uma queda de 15% nas vendas. O corte de 1.100 funcionários foi anunciada pelo CEO Chris Cocks em um memorando nesta segunda-feira (11). As demissões vem após o corte de 900 empregos no começo do ano.

“Nós antecipavamos que os primeiros três trimestres seriam desafiadores, especialmente no mercado de brinquedos, cujo mercado está saindo de uma alta histórica movida pela pandemia”, disse Cocks. “Embora tenhamos feito progresso importante em nossa organização, os empecilhos que vimos ao longo dos nove primeiros meses do ano persistiram pela temporada de Natal e devem se manter em 2024”.

Alguns dos funcionários da Hasbro devem descobrir esta semana se foram demitidos – o restante das demissões ocorreram ao longo dos próximos seis meses.

As demissões na empresa de brinquedos ocorrem depois que a Hasbro reduziu sua previsão de receita para o ano inteiro em outubro – pouco antes da temporada de férias, que geralmente é o período de vendas mais forte para os fabricantes de brinquedos.

A Hasbro é detentora de marcas como Transformers, Power Rangers e My Little Pony e os jogos Magic The Gathering e Dungeons and Dragons. Ela também produz brinquedos para a Disney nas franquias Marvel e Star Wars

Em agosto, a empresa vendeu sua divisão de Cinema e TV, eOne, para a Lionsgate, por aproximadamente US$ 500 milhões. Na mesma ocasião, ela anunciou uma redução em sua presença no varejo e uma mudança de foco para vendas diretas através de seu site, Hasbro Pulse.

Além disso, ela deve sair de sua sede em Providence, Rhode Island, em janeiro de 2025.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.