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Grupo Soma estreia no índice de sustentabilidade da B3

Gigante da moda passou a integrar um grupo de empresas comprometidas com a agenda ESG

O Grupo Soma, detentor de marcas como Farm, Animale, Fábula, Maria Filó e Hering, passou a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O indicador reúne um grupo de empresas comprometidas com a agenda ESG. Após atender todos os critérios de inclusão estabelecidos pela metodologia do índice, o Soma entra para a 19ª carteira ISE-B3, que começou a vigorar em 2 de janeiro e conta com 78 companhias negociadas na bolsa, pertencentes a 36 setores.

O ISE é um dos indicadores de desempenho mais relevantes para empresas brasileiras de capital aberto pelo comprometimento com as boas práticas da sustentabilidade corporativa. “Essa conquista reforça nosso compromisso com a sustentabilidade, uma agenda fundamental para mitigar impactos e agregar valor aos nossos negócios, bem como para a sociedade. Temos trabalhado intensamente a agenda ESG na moda, de modo a gerar resultados positivos para todos os nossos stakeholders. Estamos muito contentes com mais esse reconhecimento, que comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o CEO do Grupo Soma, Roberto Jatahy.

A jornada de sustentabilidade do Soma engloba sua atuação institucional como companhia e suas quinze marcas, uma vez que todas têm forte compromisso com boas práticas sustentáveis. A exemplo disso, o Grupo conquistou em outubro do ano passado a Certificação B, índice internacional que certifica empresas comprometidas em gerar resultados positivos tanto do ponto de vista econômico, quanto ambiental e social. O Soma se tornou uma Empresa B após responder a detalhada Avaliação de Impacto B (BIA), comprovando o valor que a companhia gera para o bem-estar das pessoas e do planeta.

“Entrarmos no índice é uma vitória para a companhia como um todo e demonstra a maturidade que já alcançamos na gestão transversal da agenda ESG. Nele, vemos o reflexo de ações e iniciativas de todas as áreas corporativas e marcas, mostrando que fazer negócio gerando impacto positivo não é mais só um assunto da área de sustentabilidade, e sim de todos nós”, comentou Taciana Abreu, head de sustentabilidade do Grupo Soma.

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