Reportagem de O Globo do domingo cita oferta
O Grupo Mateus e o Assaí, duas das principais redes de varejo do Brasil, negaram categoricamente qualquer negociação em andamento para a compra de ações do Assaí pelo Grupo Mateus, conforme noticiado em uma reportagem de O Globo no último domingo (1º). As empresas emitiram comunicados oficiais ao mercado, refutando as informações.
Em nota, o Grupo Mateus afirmou que está focado em seu plano estratégico de expansão no Nordeste e que não está envolvido em qualquer negociação para adquirir o controle do Assaí. A empresa também negou a existência de tratativas com a XP e o Itaú para essa finalidade, como mencionado na reportagem de O Globo.
O Assaí, por sua vez, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (2) reforçando que não recebeu, nem foi informado de qualquer proposta de compra por parte do Grupo Mateus. A companhia tem controle pulverizado, com seus principais acionistas sendo Orbis Invest (10%), BlackRock (9,97%), Conifer Management (5,01%) e Wishbone Management (5,01%).
O Grupo Mateus destacou que seu foco atual está nas negociações para aquisição da rede Novo Atacado, que opera 27 lojas em Pernambuco e na Paraíba. Em maio, o grupo assinou um memorando de entendimento não vinculante para negociar a compra dessa rede, que faturou mais de R$ 4,5 bilhões em 2023.
O que MR publicou