Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Grupo Carrefour supera R$ 26 bi em vendas no 2° tri

Balanço de resultados no período tem como destaque categoria de alimentos e conclusão da aquisição do BIG

O Grupo Carrefour Brasil encerrou o segundo trimestre de 2022 em evolução, com destaque para a categoria de alimentos, além da conclusão da aquisição do Grupo BIG. As vendas brutas totalizaram R$ 26,5 bilhões, uma alta de 35,6% no comparativo com o mesmo período de 2021. Excluindo resultados provenientes do Grupo BIG, as vendas consolidadas no trimestre foram de R$ 24,5 bilhões, impulsionadas pelo desempenho no segmento alimentar. Já as vendas brutas do Atacadão cresceram 29,4% no trimestre e do varejo 15,2%, com vendas de alimentos crescendo 18,3%.

O volume bruto de mercadorias atingiu R$ 1,5 bilhão no período, mais que o dobro em comparação com 2021. “Esse crescimento decorre de uma performance muito forte em todas as nossas unidades de negócio e canais: Atacadão e Carrefour Varejo, onde o excelente desempenho em vendas da categoria de alimentos vem crescendo, mesmo em um ambiente de alta da inflação, demonstrando competitividade das nossas ofertas em diferentes formatos, incluindo as vendas online do Atacadão que também contribuíram para o forte crescimento”, afirmou o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

As vendas brutas do Atacadão registraram um aumento de 29,4%, totalizando R$ 18,3 bilhões no segundo trimestre. O Ebitda ajustado chegou a R$ 1,1 bilhão. O ritmo de expansão da bandeira Cash & Carry se manteve forte. No período, foram inauguradas seis novas lojas, totalizando 258 unidades neste formato e 33 Atacados. Para o segundo semestre, o pipeline de inaugurações totaliza 12 lojas.

Já as vendas brutas do Carrefour Varejo totalizaram R$ 6,2 bilhões, um aumento de 15,2%, impulsionado por um aumento de 17,1% de LfL em alimentos. O Ebitda ajustado consolidado foi de R$ 326 milhões (crescimento de 3,2%) ou 5,8% da receita líquida. Os produtos de marcas próprias representaram 20% das vendas líquidas totais de alimentos.

Banco Carrefour

O Banco Carrefour atingiu faturamento de R$ 12,9 bilhões, um aumento de 9,4% em relação ao segundo trimestre do último ano, impulsionado tanto pelo cartão de crédito Carrefour (+7,5% ou + R$ 573 milhões), quanto pelo cartão de crédito Atacadão (+11,2% ou +R$ 454 milhões). Novos clientes aumentaram 50% em uma base sequencial, impulsionada pela aquisição digital. A receita operacional do segmento totalizou R$ 1,1 bilhão e o Ebitda ajustado do banco atingiu R$ 290 milhões no trimestre. Já o lucro líquido cresceu 20,8% e totalizou R$ 145 milhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.