Document
PATROCINADORES

Grupo Carrefour Brasil registra vendas de R$ 19,5 bi no segundo tri

O Carrefour Brasil apresentou um crescimento estável no segundo trimestre. As vendas brutas aumentaram de 10,7% em comparação ao segundo tri de 2020. O ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu R$ 1,4 bi no período, com 7,8% de margem. As vendas consolidadas do grupo alcançaram R$ 19,5 bi no segundo tri de 2021, crescimento de 10,7% em relação ao mesmo tri do ano anterior. Com isso, o grupo cresceu 28% no segundo tri no acumulado de dois anos.

  • Carrefour varejo: as vendas totais cresceram em 13,2% no período de 2 anos, impulsionado tanto por alimentos (13,8%) quanto por não alimentos (12,4%). O lucro bruto consolidado foi de R$ 1,2 bilhão ou 24,7% das vendas líquidas. No e-commerce, o GMV totalizou R$ 730 milhões, com maior contribuição, também, dos alimentos, que representou 33,4% do total no segundo tri de 2021;
  • Atacadão: as vendas brutas no segundo tri de 2021 atingiram R$ 14,1 bilhões. O lucro bruto cresceu 13,7% no tri, para R$ 1,9 bilhão e a margem bruta foi de 14,8%. O e-commerce aumentou 70% em comparação aos primeiro tri de 2021. Em junho, o canal representou mais de 2% do faturamento das lojas onde o serviço está disponível;
  • Banco Carrefour: o faturamento cresceu 50,2% em relação ao segundo tri de 2020, confirmando o ciclo de recuperação iniciado em 2020, quando a empresa retomou a concessão de crédito. Os cartões de crédito Carrefour e Atacadão cresceram, atingindo 42,8% e 61,1%, respectivamente. Em continuidade ao desempenho do primeiro tri de 2021, alcançaram R$ 167 milhões, impulsionada pela retomada do crédito pessoal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.