Document
PATROCINADORES

Gigante indiana quer entrar com força no mercado brasileiro de genéricos

Líder global na produção de insumos farmacêuticos, a indiana Dr. Reddy’s Laboratories planeja ampliar fortemente sua presença no mercado brasileiro de genéricos. Com faturamento mundial de US$ 2,6 bilhões no último ano fiscal da Índia, que se encerrou em março, a empresa pretende triplicar de tamanho no Brasil até 2020. Se a previsão atual é fechar março de 2019 com faturamento de R$ 100 milhões, a ideia é faturar pelo menos R$ 300 milhões no país em 2022.

Diferentemente de outras companhias, focadas na venda de medicamentos genéricos para o varejo, a Dr. Reddy’s é líder mundial na produção de genéricos oncológicos, de alta complexidade, vendidos diretamente à rede hospitalar. A empresa tem o intuito de oferecer produtos mais baratos em um mercado dominado por remédios caros, que precisam de um investimento pesado em tecnologia. “Nós também temos a intenção de realizar algumas aquisições no Brasil nos próximos anos, para poder produzir diretamente no país”, afirma Anil Dhamani, presidente local da Dr. Reddy’s.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.