PATROCINADORES

Geração Z transformará indústria do automóvel

Primeira geração de consumidores que não conheceu o mundo sem internet, os centennials (pessoas nascidas a partir de 1997) não estão nem aí para os automóveis. Segundo estudo da Bright Consulting, a também chamada Geração Z deixará de comprar, apenas no mercado brasileiro, 250 mil carros por ano a partir de 2030. A consultoria estima ainda que, em 2030, 50% dos carros vendidos no mundo serão híbridos ou elétricos. No Brasil, o índice será de 10%.

Por que é importante

As mudanças impostas pelas novas gerações já obrigam as montadoras a se reinventar. Quem não investir pesado em carros elétricos e autônomos estará fora do jogo no futuro próximo

Quem ganha

A segurança e a conectividade dos carros. Segundo o estudo, para conquistar clientes as empresas vão concentrar seus investimentos nessas áreas

Quem perde

As concessionárias. Sempre de acordo com a pesquisa da Bright Consulting, atualmente apenas 10% das vendas de carros são feitas por meio de processos virtuais. Até 2030, o número chegará a 50%, o que deverá resultar na redução do número de lojas que negociam automóveis

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 18 =

Pergunte para a

Mônica.