Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Funcionários da Samsung iniciam greve de três dias

Trabalhadores rejeitaram oferta de aumento salarial de 5,1%

Trabalhadores do grupo de tecnologia sul-coreano Samsung iniciaram nesta segunda-feira (8) uma greve geral, informou o presidente do sindicato que representa dezenas de milhares de funcionários.

“A greve começou”, declarou Son Woo-mok, presidente do Sindicato Nacional Samsung Electronics. Milhares de trabalhadores se reuniram diante da fábrica de semicondutores da empresa em Hwaseong, ao sul de Seul.

“Ainda acreditam que isto não afeta a linha de produção?”, questionou o vice-presidente do sindicato, Lee Hyun-kuk, aos cerca de 5.200 trabalhadores presentes no local.

Com 28 mil membros, representando mais de 20% da força de trabalho da empresa, o sindicato anunciou a greve de três dias na semana passada, após o fracasso das negociações salariais. A Samsung, maior fabricante mundial de chips de memória, está em negociações com o sindicato sobre salários e benefícios desde janeiro.

“Estamos em um momento crítico”, afirmou o sindicato em uma mensagem aos seus integrantes. “A greve é a última carta que nos resta”, acrescentou.

Os trabalhadores rejeitaram a oferta de aumento salarial de 5,1%. O sindicato também exige maior período de férias e o pagamento de bônus baseados no desempenho. A Samsung não se pronunciou sobre a greve.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.