Empresa passará a oferecer a opção de entrega no mesmo dia (SDD) para a cidade de São Paulo a partir do final de fevereiro
A FTD Educação, uma das principais empresas de soluções educacionais do Brasil, está investindo em sua plataforma de e-commerce, a Lumisfera, para impulsionar as vendas nos canais digitais.
A empresa fechou parcerias com loghtechs e operadoras de logística que atendem grandes players do mercado, como Amazon e Shopee. Com isso, a FTD Educação passará a oferecer a opção de entrega no mesmo dia (SDD) para a cidade de São Paulo a partir do final de fevereiro. A expectativa é ampliar o modelo para outras capitais ao longo do ano.
“A iniciativa do frete SDD vai equiparar a Lumisfera à experiência de compra de grandes players do mercado de e-commerce, como a Amazon, sendo a pioneira no ramo de educação”, afirma André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação. “Queremos ser uma referência em entrega de material didático, reforçando que temos alta capilaridade e atendemos escolas e famílias em todo Brasil.”
Além da entrega no mesmo dia, a FTD Educação também simplificou a jornada de compra na sua plataforma Lumisfera. Agora, o consumidor pode finalizar o pedido em até três cliques após o login. Além disso, a empresa oferece suporte humano via chat durante toda a etapa de navegação.
Para expandir a presença digital e a estratégia B2C, a FTD Educação passou a ser atendida, desde outubro, pela agência de performance digital Performa Web (PW). A PW é responsável pela gestão de mídia, campanhas full digital e CRM no e-commerce.
“Neste ciclo de Volta às Aulas iremos consolidar nossa presença digital, ampliando consideravelmente nossa cobertura de buscas, comunicação e campanhas”, afirma André Tavares. “Nosso objetivo é manter a presença reforçada neste período de forte sazonalidade do mercado educacional e ir além: construir uma cultura de venda ‘Always On’ no segmento editorial, com base em dados e segmentações assertivas.”
Com as novidades anunciadas, a FTD Educação espera superar o recorde histórico de mais de 300 mil pedidos do ano anterior, que representou 40% da captação de receita do mercado privado da empresa. A meta para 2024 é ultrapassar mais de 400 mil pedidos na plataforma e atingir a participação de 50% de todo faturamento do mercado privado da FTD Educação.