Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Frubana quer faturar R$ 30 bi até 2027

Especializada na conexão entre pequenos produtores e restaurantes, atuação da startup no Brasil corresponde a 52% de todo o negócio

A foodtech Frubana, especializada no uso de tecnologia para conectar pequenos produtores a restaurantes, está inovando a forma como o setor de alimentos gerencia sua cadeia de suprimentos. COm a marca de 700 agricultores diretamente ligados com mais de 35 mil pequenos e médios restaurantes em todo o Brasil, a empresa cresceu 70% em relação ao ano passado e espera faturar R$ 2 bilhões ainda neste ano.

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que o setor de food service já movimentou cerca de R$ 220 bilhões apenas neste ano e é composto por mais de 1,5 milhão de estabelecimentos. “Queremos transformar a indústria de alimentos da América Latina e do Brasil. Nossa missão é revolucionar a logística de distribuição de verduras e todos os produtos alimentícios. Nossos resultados têm demonstrado nosso compromisso com esse objetivo e, até 2027, pretendemos faturar cerca de R$ 30 bilhões”, afirmou Fábian Gutiérrez, CEO da Frubana.

O modelo de negócios tem se mostrado vantajoso para as duas pontas do negócio. Com preços que podem ser até 20% mais acessíveis do que as alternativas tradicionais, o diferencial vai além da disponibilidade e do preço, já que a empresa opera uma frota de entregas de porta em porta, onde o cliente pode escolher a hora em que deseja receber, chamada Frubana Cargo, que conta com cerca de mil condutores que garantem a eficiência nas entregas em todo território brasileiro.

“Nosso destaque está relacionado à organização operacional e pelo compromisso com a qualidade dos produtos oferecidos aos restaurantes parceiros.  São mais de 800 pessoas que fazem parte da equipe da Frubana, e 25% delas são responsáveis por monitorar e negociar preços para garantir as melhores condições para os restaurantes”, destaca Gutiérrez.

Em um período de crescimento , a Frubana expandiu sua operação no Brasil. Entre 2020 e 2021, a empresa cresceu 14 vezes após a inauguração de seu primeiro Hub em São Paulo. Isso permitiu que a empresa estendesse seus serviços para Belo Horizonte (MG) em 2021 e, posteriormente, para Curitiba (PR) e Campinas (SP) em 2022. No último ano, a operação triplicou de tamanho, refletindo a demanda crescente por seus serviços.

Outra característica essencial no modelo de negócios da empresa é a sua base tecnológica, que permite a eficiência na cadeia de abastecimento e minimiza o desperdício. A Frubana alcançou níveis de eficiência operacional, com apenas 0,8% de desperdício, em comparação com a média de 30% identificada em um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.