Além de aplicativo próprio, autoatendimento e programa de fidelidade, rede investe no forte no delivery em São Paulo
A rede de restaurantes Frango Assado obteve uma receita líquida de R$ 68,5 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou crescimento de 13,8% em comparação ao mesmo período de 2022. Os dados são do balanço financeiro e operacional da International Meal Company (IMC), empresa que administra a marca, além de KFC, Pizza Hut, Viena, entre outras.
O desempenho progressivo da rede, segundo o CMO da companhia, Alex Pinto, é reflexo de uma agenda de transformação que se iniciou em 2021 e envolve disciplina financeira, eficiência operacional e expansão, além de investimentos em digitalização. Segundo dados da IMC, a representatividade de vendas do Frango Assado dentro da companhia foi de 24,4%.
“A marca Frango Assado vem se modernizando para atender às demandas do consumidor e parte deste movimento pode ser percebido em algumas frente. Recentemente, implementamos totens de autoatendimento em 100% das lojas e lançamos um aplicativo e o programa de fidelidade Fran-GO!”, explicou o executivo. Segundo levantamento da companhia, o Fran-GO! superou a marca de 150 mil clientes cadastrados no segundo trimestre deste ano, com aumento de 24% na taxa de download do aplicativo, o que incidiu em uma representatividade de 4,8% nas vendas da rede.
Como reforço à cartilha de eficiência operacional, a IMC reportou um aumento de 13% na produção da cozinha central e passou a utilizar as dark kitchens do restaurante Viena para atender pedidos do Frango Assado, via delivery, inicialmente na capital paulista. “A estratégia de utilizar a estrutura de outros restaurantes da IMC vem justamente para garantir a capilaridade da marca, aumentar seu alcance e aprimorar a experiência do cliente”, concluiu o CMO da companhia.