Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

FRAM compra participação na gestora de marcas Classy Brands

O Fundo de private equity da FRAM Capital anunciou a aquisição de participação societária minoritária da gestora de marcas cosméticas Classy Brands. A transação foi realizada na última semana e pretende impulsionar o portfólio da gestora e a implementação de seu canal digital. A operação fez com que a Classy Brands estime um acréscimo de R$ 200 milhões de reais de faturamento nos próximos três anos. De acordo com a empresa, desde 2015 o crescimento anual está acima de 35% ao ano.

Nicolas Londono, da FRAM: “Um setor resiliente e uma plataforma pronta”

A Classy Brands possui seis marcas em seu portfólio e pretende expandir sua atuação nos segmentos capilar e de cuidados com a pele com mais duas. Serão 80 novos produtos para cabelos e 13 para pele. “A entrada da FRAM Capital como nossa acionista agregará não somente em nossos níveis de governança corporativa como trará a possibilidade de incluir novas marcas em nosso portfólio. Estamos em negociações avançadas com quatro novas marcas, que permitirão mais que dobrar o faturamento da companhia nos próximos dois anos, por meio de plug and play em nossa plataforma” diz Igor Malatesta, CEO e acionista da empresa.

O mais importante nesta aquisição para a FRAM Capital é que a empresa está de olho no segmento de de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC) no país, com a possibilidade de outras parcerias. “Nossa tese é que este é um setor resiliente, com muitas oportunidades de consolidação, e encontramos uma plataforma pronta para este movimento” diz Nicolas Londono, head de investimentos alternativos da FRAM Capital.

A Classy Brands tem mais de 10 anos no mercado HPC e foi responsável pela importação e distribuição dos produtos da Sephora Collection no Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.