Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Foxconn acelera saída da China e investe US$ 1,54 bi na Índia

Movimento da fornecedora da Apple faz parte de uma estratégia da empresa para diversificar sua base de produção e reduzir sua dependência no país

Maior fabricante de eletrônicos do mundo, a Foxconn anunciou um investimento de US$ 1,54 bilhão na Índia. O movimento é parte de uma estratégia da empresa para diversificar sua base de produção e reduzir sua dependência da China.

A Foxconn é uma importante fornecedora da Apple e monta iPhones e outros produtos da empresa em suas fábricas na China. No entanto, as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China levaram a empresa a buscar novas opções de produção.

A Índia é um destino atraente para a Foxconn por vários motivos. O país tem uma força de trabalho qualificada e barata, além de um governo que oferece incentivos para atrair investimentos estrangeiros.

Com o novo investimento, a Foxconn pretende dobrar sua força de trabalho na Índia. A empresa também planeja expandir sua capacidade de produção de componentes para iPhones e outros produtos eletrônicos.

Analistas acreditam que o movimento da Foxconn é um sinal de que outras empresas também estão considerando deixar a China. As tensões comerciais entre os EUA e a China continuam a aumentar, e as empresas estão procurando maneiras de reduzir seu risco de exposição a esse conflito.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.