A startup mexicana Clara se tornou a mais nova unicórnio da América Latina, ao atingir o valor de mercado de US$ 1 bilhão. A fintech abriu um escritório no Brasil há poucos dias e anunciou, na segunda-feira (6), que recebeu aporte de US$ 70 milhões (R$ 396 milhões). O montante será usado para o lançamento oficial de seu primeiro produto no Brasil, um cartão próprio com bandeira da Mastercard. A lista de clientes que aguardavam a plataforma contava com nomes como Creditas e Kavak.
A rodada foi liderada pelo fundo Coatue, que já investiu em nomes como Bytedance (dona do app TikTok), Niantic (criadora do game Pókemon Go), e nos unicórnios Cloudwalk e Bitso. Outras participantes da rodada foram DST Global, Monashees, General Catalyst, Global Founders Group, Avid Ventures, Picus Capital, Iconiq Growth, Box Group e Gaingels.
“Já tínhamos o capital necessário para entrar no Brasil, não é como se estivéssemos precisando de mais dinheiro neste momento. Mas a quantia vai ter bom uso”, afirmou o gerente regional da Clara no Brasil ao jornal O Estado de S.Paulo, Layon Costa (ao centro). Investidores pressionaram a startup para levantar outra rodada após a anterior, ocorrida em maio e que chegou a US$ 30 milhões (R$ 170 milhões). “Não estávamos procurando o dinheiro ativamente”, diz Costa.