Comitiva empresarial liderada por Celso Athayde quer fortalecer parcerias e explorar oportunidades de negócios no país africano
Grupo empresarial voltado ao desenvolvimento econômico de comunidade brasileiras, A Favela Holding anunciou nesta segunda-feira (17) sua internacionalização. O primeiro passo ocorre em Angola, onde uma comitiva liderada pelo CEO Celso Athayde e por Marcus Vinícius Athayde, presidente da CUFA Global, braço da Central Única das Favelas, desembarcou em Luanda com representantes de 19 companhias e investidores.
O objetivo da iniciativa é fortalecer laços econômicos, culturais e sociais entre Brasil e Angola, além de explorar oportunidades de negócios no país africano. A escolha de Angola se baseia na proximidade histórica, cultural e linguística entre as nações, bem como no crescimento econômico angolano, que pode favorecer parcerias e investimentos.
— Celso Athayde (@celsoathayde) February 16, 2025
“A Favela Holding sempre teve um compromisso com o desenvolvimento das favelas e periferias, e essa expansão para Angola representa um novo capítulo dessa missão. Queremos levar nossas soluções para esses territórios, que compartilham realidades semelhantes às nossas, e, ao mesmo tempo, aprender e criar sinergias com o mercado angolano”, afirmou Celso Athayde.
Durante a visita, a comitiva tem encontros previstos com autoridades governamentais, empresários e gestores locais, além de participação em eventos voltados à discussão de estratégias para o desenvolvimento de comunidades periféricas em Angola. O grupo Favela Holding atua em setores como marketing, turismo, pesquisa de mercado, logística, tecnologia, telecomunicações e seguros.