Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fast-food atingiu 13,7 milhões de brasileiros

No primeiro trimestre deste ano, 54% dos pedidos ocorreram no balcão, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru

O canal de fast-food atingiu o maior volume de brasileiros no primeiro trimestre deste ano. Com 13,7 milhões de consumidores, houve um crescimento de 38% em relação aos 9,9 milhões de pessoas no mesmo período de 2021.

Do total de consumo no fast-food, 54% das aquisições foram realizadas no balcão, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru. Segundo o Consumer Insights 2023, com um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado, entre 2022 e 2023, a retomada da atividade fora de casa está relacionada à volta do trabalho presencial.

As estatísticas também são impulsionadas por consumidores jovens, com alta de 3% na faixa etária até 29 anos, na comparação do último trimestre de 2022 com o primeiro de 2023. Entre os consumidores das classes A e B houve alta de 5%. A pesquisa também aponta que os indivíduos moram na região metropolitana de São Paulo (6%) e realizam o consumo em dias úteis (6%).

Entre os destaques estão as refeições e lanches, como hambúrguer e pizza, que cresceram em unidades 13% e 15%, respectivamente, no médio prazo. O Consumer Insights reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do país, representando 60 milhões de lares. Enquanto para fora do lar, a empresa acompanha o comportamento de 43 milhões de indivíduos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.