PATROCINADORES

Facebook planeja monetizar Whatsapp sem anúncios

O Facebook, que adquiriu o WhatsApp em 2014 por US$ 22 bilhões, planeja implantar um sistema de pagamentos pelo aplicativo.

“Uma das formas com as quais estamos trabalhando para desenvolver os pagamentos no WhatsApp é a possibilidade de enviar dinheiro de maneira tão fácil quanto a de mandar uma foto para algum contato”, disse o presidente global da companhia, Mark Zuckerberg, em uma conferência com investidores sobre o futuro do app, na Índia.

O aplicativo de mensagens instantâneas tem 1,5 bilhão de usuários no mundo e 120 milhões só no Brasil. Como o Facebook descartou a possibilidade de obter renda com anúncios no WhatsApp, criar um canal de pagamentos seria uma alternativa para monetizar o aplicativo. Empresas de tecnologia como Apple, Samsung e Google contam com seus próprios serviços de pagamento via celular. A cada transação realizada com o Apple Pay, por exemplo, a Apple recebe 0,15% do valor pago. Ainda não há previsão oficial para o lançamento do recurso de pagamentos via WhatsApp no Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.