Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Facebook entra com força no futebol

A final da Supercopa da Uefa entre Real Madrid e Atlético de Madrid, realizada nesta semana na Estônia (o Atlético venceu por 4 a 2), representou um marco nas transmissões de futebol para o mercado brasileiro. Pela primeira vez na história, a abertura da temporada europeia – o jogo tem esse peso simbólico – foi transmitida apenas pelo Facebook. A rede social chega com força ao futebol. Nesta temporada, irá exibir o campeonato espanhol para oito países. Em 2019, transmitirá com exclusividade os jogos das quintas-feiras da Libertadores.

Por que é importante

O Facebook considera o futebol uma nova frente de negócios e está disposto a investir cifras bilionárias para transmitir os principais torneios do mundo

Quem ganha

Os fãs do futebol, que terão um espectro de opções maior para escolher onde assistir às partidas

Quem perde

Emissoras como a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos principais torneios do país e que terá que enfrentar a concorrência de um rival maior, mais rico e mais ousado

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.