Document
PATROCINADORES

Exame: startup de saúde investida por DiCaprio vira unicórnio

A MindMaze é uma startup suíça que nasceu para ajudar na recuperação de pessoas com problemas neurológicos graves. Agora, a empresa, que tem o ator Leonardo DiCaprio como um de seus investidores, acaba de receber um aporte no valor de R$ 125 milhões pelo fundo AlbaCore Capital Group, um dos principais grupos investidores da Europa.

Com a nova rodada, a empresa atingiu valor de mercado de US$ 1,5 bilhão, o que a torna um unicórnio, apelidado dado às empresas que atingem a marca do primeiro bilhão.

A proposta é usar o capital para ampliar o acesso da população à solução da MindMaze, um software que une estímulos cognitivos e realidade virtual para ajudar na recuperação de pacientes com doenças neurológicas crônicas como Parkinson e Alzeimer e também para pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral ou lesões cerebrais causadas por trauma. A tecnologia da MindMaze busca ensinar o cérebro novamente, reeducando e ajudando pacientes a recuperarem suas funções motoras.

A startup vende o produto, uma plataforma de reabilitação com jogos interativos monitorados por câmeras, para os Estados Unidos, Europa e Ásia, em mais de 20 países.

Hoje a MindMaze já tem mais de 70 patentes e trabalha em parceria com grandes instituições de pesquisa e universidades para desenvolver novos estudos. De acordo com a Bloomberg, o capital da AlbaCore também servirá para que a healthtech amplie os testes clínicos de sua solução.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a AlbaCore enquanto construímos a plataforma universal líder para a saúde e recuperação do cérebro. Este financiamento permitirá que a nossa equipe dedicada e parceiros avancem na nossa missão para ajudar os pacientes a se recuperarem, aprenderem e se adaptarem por meio da neurociência avançada e da terapêutica digital”, disse, em nota, Tej Tadi, fundador e CEO da MindMaze.

_______________________________________________________________________

Por Maria Clara Dias

Publicado anteriormente em: https://cutt.ly/iE1Bapf

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.