Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exame: Produtora fatura R$ 5 milhões com Reels e TikTok

Em apenas dois anos, Trinta Dezessete já atendeu mais de 250 empresas como Itaú e Cimed

Com marcas e influenciadores digitais disputando a atenção das pessoas online, os investimentos das empresas numa boa imagem digital viraram um oportunidade de negócios imensa para o empreendedor paulistano Matheus Lins, de 27 anos. Ele é sócio da Trinta Dezessete Filmes, uma produtora de filmes corporativos.

“Fazemos conteúdo institucional e educacional, lives e vídeos curtos que alimentam formatos como o Reels e o TikTok”, diz Lins. “Somos especialistas em contar histórias no audiovisual, independente do formato. Para isso, mergulhamos no universo do cliente, entendemos com quem ele precisa falar, e criamos narrativas que se conectam com o público e que atendem seus objetivos”, ressalta.

Com essa pegada, a Trinta Dezessete atendeu mais de 250 clientes em dois anos. Na lista estão empresas como:

  • Adobe;
  • Cimed;
  • Coca-Cola;
  • Grupo Dreamers;
  • Itaú;
  • V4 Company.

“A ideia é oferecer conteúdo de qualidade, que se conecte com a audiência do nosso cliente. Pensamos não apenas em cada produto, mas na forma como ele se encaixa em uma estratégia maior”, diz.

O real time, inclusive, é um dos grandes destaques da produtora. “As redes sociais promovem o compartilhamento em tempo real. Quando atuamos na cobertura de um evento, por exemplo, produzimos after movies e fast content enquanto eles acontecem. Assim, nossos clientes conseguem manter suas estratégias de comunicação mais ágeis e assertivas.”

Como foi o início

Lins enveredou para o audiovisual aos 17 anos. Na ocasião, ele decidiu seguir os passos do pai e trabalhar como fotógrafo. O início da carreira foi como retratista de festas de casamento. Alguns deles, inclusive, de celebridades.

Lins não está sozinho no negócio. O irmão Alessandro Lins é responsável pela área administrativa e jurídica. Além dele, Alfredo Soares também tem papel importante na história da Trinta Dezessete.

Sócio e vice-presidente institucional da VTEX, co-fundador e mentor do Gestão 4.0, investidor-anjo em mais de 25 startups, palestrante e autor dos best-sellers Bora Vender e Bora Varejo, ele atua como sócio-investidor e consultor na produtora.

Qual é o tamanho do negócio

Apesar de ter só dois anos, a Trinta Dezessete tem números expressivos para mostrar. Em 2021, a empresa tinha quatro funcionários e obteve um faturamento de R$ 1,6 milhão. Em 2022, a equipe passou a ter 20 funcionários, com uma rede de freelancers no Brasil e no exterior. O faturamento chegou a R$ 5 milhões.

No período, empresa conseguiu ampliar em 367% a receita operacional líquida, indicador importante do nível de atividade de um negócio. Em 2022, a Trinta Dezessete teve receita operacional líquida de R$ 3,4 milhões.

O resultado conferiu à empresa a quarta posição entre as empresas que mais crescem no Brasil na categoria entre 2 e 5 milhões de reais, segundo o ranking Exame Negócios em Expansão, levantamento da Exame e do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da Exame), com suporte técnico da PwC Brasil.

____________________________________________

Por Leo Branco

Publicado originalmente em: curtlink.com/Gzfm

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.