Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exame: Nescafé investe R$ 20 mi em espresso premium

Companhia quer popularizar torras com diferentes intensidades

O Nescafé está de olho na nova onda do café. A busca por torras especiais acompanha o crescimento do consumo de café solúvel nos últimos anos, apesar dos dois atributos não serem encontrados (até agora) no mesmo produto.

É nesse contexto que a marca criou o Nescafé Gold Espresso Solúvel. Para competir com a diversidade de novos produtos ofertados, o novo café solúvel da Nescafé conta com uma crema espessa e cremosa, como a de um café espresso, obtida através de um processo de torra especial com três novas intensidades: suave, equilibrado e intenso.

A marca da Nestlé investiu R$ 20 milhões em tecnologia para fábrica e no desenvolvimento do produto. A expectativa é de que o café premium represente 10% do volume de vendas da Nescafé ainda neste ano.

“O mercado está se desenvolvendo por uma maior demanda dos consumidores. Queremos entregar para o consumidor essas diversas experiências sensoriais que ele pode ter em cada tipo de café de um segmento premium”, afirmou Tiago Buischi, diretor de Marketing da Nestlé.

Crescimento do consumo

Segundo relatório da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), feito em novembro de 2022, o café solúvel representa 25% do café consumido no mundo e seu consumo vem crescendo mais de 2% ao ano. Esse crescimento constante, mesmo durante a pandemia, ocorre por conta da diversificação de qualidade com novos blends e novas embalagens, adaptadas às diversas formas de consumo.

O Brasil não é exceção. De acordo com o documento, a diversidade de produtos e embalagens oferecidas aumentaram nas gôndolas dos supermercados oferecendo ao consumidor inúmeras opções. Outro estudo da Nielsen aponta que são quase 6% do total de café consumido no país em 2022 foi café solúvel. O volume cresceu 23,9% em relação a 2021.

“A linha aterrissa nas gôndolas ampliando nosso portfólio e aprimorando ainda mais o arsenal de cafés premium da Nestlé, alavancando a categoria solúvel a um novo patamar de qualidade e sabor”, complementou Buischi.

____________________________________

Por Isabela Rovaroto

Publicado originalmente em: shre.ink/9Kep

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.