Document
PATROCINADORES

Exame: LG desiste do mercado de smartphones

A sul-coreana LG anunciou ter desistido do mercado de smartphones. A empresa deixou de ser competitiva no setor e decidiu abandoná-lo, deixando espaço para as já consolidadas Samsung e Apple, bem como para empresas chinesas mais novas, como Realme, Xiaomi, e para a HMD Global, que fabrica celulares com a marca Nokia. Nos últimos seis anos, a empresa registrou perdas operacionais de 4,4 bilhões de dólares.

A decisão da LG acontece três meses após o CEO Brian Kwon afirmar que a empresa estava aberta a todas as possibilidades para a sua divisão de celulares.

“Com o encerramento do negócio de MC [comunicações móveis], nossas vendas podem cair no curto prazo, mas esperamos que isso melhore nosso portfólio de negócios e estrutura financeira no médio e longo prazo”, informou a empresa, em nota oficial.

A LG ocupou a terceira colocação no mercado de smartphones brasileiro nos últimos anos. No entanto, globalmente, a empresa tinha tido apenas 1,91% do setor no terceiro trimestre de 2020, segundo a consultoria Counterpoint Research.

Em São Paulo, como informa o TechTudo, o futuro da fábrica de Taubaté e de seus 400 funcionários é incerto e deve ser debatido nesta segunda-feira.

EXAME procurou a LG do Brasil para comentar o caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

Por Lucas Agrela

Publicado originalmente em https://exame.com/tecnologia/lg-desiste-do-mercado-de-smartphones/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.