Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exame: Empreendedor goiano largou vida executiva e hoje fatura R$ 130 milhões

Marcus Marques é fundador do Grupo Acelerador Empresarial, uma holding de negócios de tecnologia e de cursos para pequenas e médias empresas

Um dos principais influenciadores do Brasil no chamado ‘empreendedorismo raiz’, o goiano Marcus Marques entrou num negócio bem diferente do que vinha tocando até então e, quatro anos depois, espera receitas de 130 milhões de reais no novo ramo de atuação.

Marques vem de uma família de empreendedores. Nascido em Doverlândia, município a 400 quilômetros a oeste de Goiânia, Marques é filho do administrador José Roberto Marques, um dos pioneiros no Brasil do coaching.

Em 2005, aos 17 anos, Marcus foi emancipado pela família para abrir o primeiro CNPJ no seu nome com o pai porque o nome da família estava sujo na ocasião.

De lá até 2019, Marcus foi sócio do pai no Instituto Brasileiro do Coaching, um dos principais do país em cursos e mentorias dedicadas ao tema. Há quatro anos, ele abriu mão da sociedade com o pai, mesmo com um pro labore de 150.000 reais por mês e 3 milhões de reais em distribuição de lucros.

No ano seguinte, e já em meio à pandemia, ele começou o Grupo Acelerador em sociedade com a esposa Aline Marques e com uma única funcionária. Desde então, os negócios de Marcus vêm crescendo num ritmo digno de progressão geométrica.

Em 2020, o braço de educação do Grupo Acelerador faturou 4 milhões de reais. No ano seguinte, as receitas multiplicaram 7,5 vezes, para 30 milhões de reais.

Em função disso, a empresa foi reconhecida pelo ranking EXAME Negócios em Expansão como uma das que mais cresceram no país no período.

No ano passado, as receitas cresceram 2,5 vezes, para 76 milhões de reais. E, a julgar pelo volume de contratos já fechados ou no pipeline para os próximos meses, a expectativa é chegar a 130 milhões de reais neste ano.

“Tudo isso com a margem líquida do negócio sempre girando em torno de 50%”, diz Marcus. No período, o Grupo Acelerador saiu de dois funcionários para 130 em 2023.

Por Leo Branco

Publicado originalmente em: cutt.ly/O5GBowq

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.