Document
PATROCINADORES

Exame: Elon Musk e Fábio Faria conversam sobre internet na Amazônia

Reunião acontece nesta segunda, dia 15, no Texas, onde mora o bilionário, fundador da Tesla e da SpaceX; veja vídeo

O bilionário Elon Musk (imagem), fundador da Tesla e da SpaceX, deve se encontrar nesta segunda, dia 15, com o ministro Fábio Faria, das comunicações, no Texas, onde mora. Faria já teve uma reunião na SpaceX, que vem desenvolvendo uma parceria forte com a Nasa para missões espaciais, na Califórnia, para tratar sobre o programa Wi-Fi Brasil, de levar a internet para as escolas rurais brasileiras, comunidades indígenas e locais remotos. Outro objetivo é utilizar a tecnologia de satélites desenvolvida pela SpaceX para monitorar a Amazônia.

“A empresa tem hoje 4.500 satélites em baixa órbita e queremos fazer uma parceria para conectar as escolas rurais e ajudar a preservar a Amazônia”, disse Faria.

Na SpaceX, a reunião foi com Gwynne Shotwell, presidente na companhia. Faria acaba de embarcar para o Texas, onde deve se encontrar com Elon Musk para bater o martelo e fechar a parceria.

Anteriormente, Faria já havia citado o posssível interesse de Musk em investir na infraestrutura de telecomunicações no Brasil. O bilionário não participou do leilão do 5G, realizado no dia 5 deste mês, mas tem se mostrado disposto a conversar sobre investimentos no país para conectar escolas rurais, comunidades indígenas e a Amazônia.

_____________________________________________________________

Por Carla Aranha

Publicado anteriormente em: https://cutt.ly/dTx4BD7

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.