Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

EUA batem recorde na encomenda de robôs

Grande parte dos pedidos do ano passado veio de fábricas de veículos elétrico

Em meio à escassez de mão de obra registrada na área de tecnologia no ano passado, uma solução parece não só ter se tornado a opção mais viável como reforçado o avanço da robótica no mercado: a automação. Empresas norte-americanas bateram o recorde na encomenda de robôs auxiliares, direcionados principalmente para novas companhias de veículos elétricos e construção de fábricas de baterias.  

Segundo a Reuters, empresas predominantemente dos EUA encomendaram pouco mais de 44.100 robôs em 2022, um aumento de 11% em relação ao ano anterior e um novo recorde, de acordo com dados compilados pela Association for Advancing Automation (ou A3). O valor das máquinas totalizou US$ 2,38 bilhões, um aumento de 18% em relação ao ano de 2021. 

A “escassez de mão de obra não parece estar diminuindo”, disse Jeff Burnstein, presidente da A3, acrescentando que os EUA vivem a menor taxa de desemprego desde 1969. Somado a isso, existe ainda a mudança de padrão de algumas empresas, que tiveram que se adequar ao cenário pandêmico. 

“Você viu empresas como a Amazon fazer uma pausa na construção de novos armazéns, o que significa que provavelmente cancelaram ou atrasaram as compras de nova automação”, afirmou Jeff Burnstein, presidente da A3.

Por outro lado, Burnstein teme que os dados que deram o histórico registro para a área tenham sido impulsionados também pela pandemia — uma movimentação no sentido das contratações em massa e posteriormente as demissões em massa. Conforme o especialista, por exemplo, no auge da pandemia muitos fabricantes de robôs viram alguns clientes fazerem pedidos extras apenas para garantir que receberiam o que precisavam. 

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.