Document
PATROCINADORES

Empresa sueca investe no mercado brasileiro de audiolivros e podcasts

Depois do vídeo, agora é a vez dos streamings de áudio. Neste mês, chega ao Brasil a plataforma sueca Storytel, especializada na produção de podcasts e audiobooks. Criada em 2015, a empresa está presente em 19 países e lança, em média, 5 mil títulos por ano. O plano é apresentar, nas próximas semanas, um catálogo com audiolivros em português. Entre os contratados da Storytel estão o apresentador de TV Marcelo Tas e o dublador Mauro Ramos, que dá voz ao personagem Shrek. 

Por que é importante

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) em parceria com o Ibope Inteligência, 40% dos 120 milhões de usuários da internet no Brasil já ouviram pelo menos uma vez um podcast. O número corresponde a 48 milhões de pessoas

Quem ganha

A publicidade. A indústria de podcast movimenta valores robustos. Em 2018, os anúncios publicitários nos Estados Unidos nos streamings de áudio movimentaram US$ 479 milhões. Em 2019, o número deve chegar a US$ 700 milhões

Quem perde

A audiência das rádios tradicionais e das emissoras de TV, que enfrentam a concorrência das novas plataformas de informação

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.