Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Embraer vende duas fábricas em Portugal

A Embraer acertou a venda de suas subsidiárias Embraer Portugal Estruturas Metálicas e Embraer Portugal Estruturas em Compósitos, sediadas em Évora, Portugal, para a espanhola Aernnova Aerospace, por US$ 172 milhões, segundo comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira (12).

As subsidiárias fornecem componentes à Embraer utilizados na fabricação de aeronaves, diz a companhia, acrescentando que deve passar a adquirir essas peças da Aernnova após o acordo. A companhia também explica que a transação integra o plano de otimização de ativos para “maximizar o uso de unidades e melhorar a rentabilidade.”

Após anunciar a venda de duas fábricas do parque industrial em Évora, a empresa brasileira complementou as informações sobre a parceria estratégica, destacando que tem como “objetivo aumentar a produção e diversificar a base de clientes”. As unidades vendidas têm capacidade para atender novos contratos, seja com a Embraer ou com outros fabricantes. De saída, a Aernnov pode adicionar cerca de US$ 170 milhões às suas receitas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.