PATROCINADORES

Embraer e BAE Systems fecham parceria

Colaboração inclui uma joint venture para desenvolver uma variante de aeronave elétrica para a defesa

A Embraer anunciou nesta terça-feira (19) uma parceria com a BAE Systems para expandir sua pegada no mercado de defesa global, incluindo uma joint venture para desenvolver uma variante de aeronave elétrica para a defesa.

A Embraer disse em comunicado que dois memorandos de entendimento foram assinados com a BAE, empresa britânica que atua no mercado de defesa, no Farnborough Airshow, evento do setor aéreo que acontece no Reino Unido.

Um dos memorandos visa estabelecer uma parceria estratégica entre as duas empresas para promover o C-390 (imagem) nos mercados do Oriente Médio, com foco inicial na Arábia Saudita, afirmou a Embraer em comunicado.

O outro confirma, segundo a Embraer, a intenção das companhias de criarem uma joint venture para desenvolver uma variante de defesa do veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) da Eve, subsidiária da Embraer listada em Nova York. Planos iniciais para o desenvolvimento de operações de defesa com eVTOLs da Eve em conjunto com a BAE foram anunciados pela Embraer em dezembro.

“As equipes da Embraer e da BAE Systems continuarão trabalhando juntas para explorar como a aeronave, projetada para o mercado de mobilidade urbana, pode ser uma variante de defesa com baixos custos operacionais, sustentável e adaptável”, disse Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança, em comunicado.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.