Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Em um ano Alibaba perde US$ 344 bi em valor de mercado

O Alibaba Group Holding, do bilionário Jack Ma (imagem), que teceu críticas ao sistema financeiro chinês, passou um ano colhendo os frutos azedos de seu posicionamento, tornado público em outubro de 2020. Um ano depois, a companhia perdeu US$ 344 bilhões em valor de mercado – a maior perda global ao acionista, apontou a Bloomberg na noite desta segunda-feira (25).

As ações despencaram de uma alta histórica para uma baixa recorde três semanas depois, quando Pequim intensificou seu escrutínio em uma ação antitruste retaliatória e pediu uma reestruturação de seus negócios de fintech, o Ant Group. Apesar de uma recuperação de 30% em 5 de outubro deste ano, as ações ainda estão 43% abaixo do pico de outubro de 2020.

Em 5 de novembro, quando vai ocorrer a divulgação do segundo trimestre fiscal, é esperado que o gigante do comércio eletrônico tenham superado as projeções anteriores na esteira dos resultados da política de covid zero da China.

O que mais MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.