Cristiano Correa assume como novo CEO da marca, com meta de abrir 800 unidades em cinco anos
De fornecedora de produtos e equipamentos a especialista em soluções de limpeza. 2022 marca uma nova fase para a Ecoville. Ao completar 15 anos, a rede aposta na renovação em seu modelo de negócio e anuncia um novo posicionamento, liderado por Cristiano Correa, o franqueado que acaba de se tornar CEO da marca.
No primeiro ano sob o comando do novo CEO, a Ecoville projeta abrir mais 100 unidades, incluindo estados como Amapá e Roraima, onde ainda não está presente. Também pretende encerrar o ano faturando R$ 160 milhões. Nos próximos cinco anos, a meta é chegar a R$ 1 bilhão em vendas, em mais de 800 unidades – hoje, são 300.
A ideia, agora, é educar a rede para oferecer uma venda mais consultiva. “Nas lojas, temos de esponjinhas de R$ 0,90 a lavadoras de pisos de R$ 120 mil. Mas com o novo posicionamento, queremos despertar no cliente o efeito de que, pensou em limpeza, Ecoville é a solução.” Esta, inclusive, será a bandeira que a marca pretende fincar na convenção de franqueados de 2022.
Para imprimir o novo modelo de gestão, entre as estratégias aplicadas por Correa a e sua equipe estão estruturação de canais de venda, marketing digital e uso de CRM, entre outras ferramentas. A ideia é levar para toda a rede o know-how que permitiu à loja de Itapema faturar R$ 500 mil mensais. “O resultado é o pai da razão”, afirmou.