Document
PATROCINADORES

Duratex muda de nome e prevê investir R$ 2,5 bilhões

A Duratex, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor, informou em nota que passa a se chamar Dexco. A mudança foi tomada para “simbolizar o novo momento de crescimento da companhia”. “Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada e toda a nossa agenda interna pavimentaram o caminho para, agora, focarmos em um novo ciclo de crescimento. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada. Ela já chega com vários projetos de investimentos, como parte de um plano multinegócios, comprometida com a rentabilidade ao mesmo tempo que busca uma ligação cada vez mais próxima com seu consumidor”, destacou Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco. Em comunicado, a empresa apontou que pretende fortalecer ainda mais suas marcas com ações que partem de um reposicionamento de mercado e de comunicação para cada uma delas. Para os próximos anos estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em um novo ciclo de crescimento. “Cerca de R$ 620 milhões serão destinados a uma nova linha de Revestimentos Cerâmicos, localizada no estado de São Paulo, e a projetos de modernização nas linhas atuais, ampliando em 35% nossa capacidade de produção. R$ 1,1 bilhão será investido para aumentar em 32% nossa oferta de itens de maior valor agregado e automação de louças e metais. R$ 500 milhões no desgargalamento dos processos (aumento de 10% na capacidade produtiva), melhoria de mix e expansão da base florestal da Divisão Madeira no Nordeste”, detalhou. Como forma de atrair e integrar tecnologia e inovação aos seus processos, a Dexco também anunciou recentemente a criação de um CVC (Corporate Venture Capital), com aporte inicial de R$ 100 milhões, destinado a investimentos em startup e scale ups com o objetivo de mapear potenciais disrupções dos seus negócios e produtos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.