Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Duas sorveterias brasileiras estão entre as mais icônicas do mundo

Cairu, no Pará, e a Sorveteria da Ribeira, na Bahia, aparecem na lista da TasteAtlas

Segundo o guia gastronômico TasteAtlas, duas sorveterias brasileiras estão entre as 100 mais icônicas do mundo. A Cairu, de Belém, no Pará, e a Sorveteria da Ribeira, de Salvador, na Bahia, aparecem na lista ao lado de outros estabelecimentos italianos, alemães, argentinos, e franceses.

A lista não é um ranking, mas é feita com dois tipos de votos: popular e de críticos especializados. Mais de 50 mil pessoas usam a plataforma.

“A lista abrange estabelecimentos que aperfeiçoaram seu ofício por mais de um século, servindo sabores consagrados pelo tempo, como chocolate e pistache, ou combinações inventivas como ricota e pera, sementes de gergelim e arroz”, explica o TasteAtlas.

A escolha não é somente pelo estabelecimento, mas pelo sabor dos sorvetes de cada uma delas. As duas brasileiras trazem gostos autênticos do país.



A Cairu

A Cairu foi fundada em 1964 e é um ícone da cidade de Belém. A sorveteria é conhecida por seus sorvetes feitos com frutas nativas da Amazônia, como bacuri e tacumã. O sorvete de açaí da Cairu também é muito popular.


A Sorveteria da Ribeira

A Sorveteria da Ribeira funciona na capital baiana desde 1931. A loja oferece uma variedade de sabores de sorvete que incluem não apenas os tradicionais, mas também frutas brasileiras exóticas. Seu sabor mais icônico é a tapioca.

O sorvete de tapioca da Sorveteria da Ribeira é feito com farinha de tapioca e misturada com gelato cremoso, para atingir o ponto ideal.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.