Expectativa é alavancar a oferta de cursos e contribuir para a criação de uma cultura organizacional de proteção de dados
Plataforma de gestão de privacidade, segurança e governança de dados pessoais, a DPOnet anunciou a aquisição da AllPrivacy, empresa de educação corporativa que administra um dos principais canais especializados em privacidade e proteção de dados no YouTube. Se preparando para a série seed, que poderá ser feita em menos de um ano após a rodada pre-seed de U$ 400 mil, o valor da aquisição não foi divulgado e o negócio tem como objetivo potencializar a oferta de cursos e treinamentos.
Linha de frente
As iniciativas de educação corporativa da DPOnet estão sendo lideradas diretamente pelo CEO da empresa, Ricardo Maravalhas (à esquerda na imagem), que já foi professor universitário de Direito Digital. “Queremos transformar a cultura organizacional sobre o tema da proteção de dados pessoais no Brasil. Estamos modelando nossos cursos com universidades e ampliaremos os treinamentos e certificações através dessa aquisição”, afirma Maravalhas.
Os fundadores da AllPrivacy, Priscila Dacêncio e Pedro Luís Ventroni (centro e à direita na imagem), continuam na operação reforçando o time da DPOnet. “Além de orientar e informar nossa audiência sobre os aspectos que envolvem a LGPD e todo esse universo, iremos indicar a solução de como fazer a adequação à Lei da forma mais rápida, tecnológica e econômica possível”, afirma Priscila.