Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dono da Centauro, SBF atinge receita de R$ 1,93 bi

Ebitda ajustado foi de R$ 92,3 milhões no segundo trimestre deste ano, com alta de 7,1% no semestre

O Grupo SBF, dono da rede Centauro, registrou no segundo trimestre de 2023 uma receita bruta de R$ 1,93 bilhão, o que representa uma evolução de 5,3% em relação ao ano anterior e um avanço de 8,2% sobre os três primeiros meses deste ano. Com uma estratégia de markdown para acelerar o giro de estoque a companhia alcançou um crescimento da margem bruta ajustada 1,5 ponto percentual em comparação com o segundo trimestre de 2022, encerrando o período em 47,3%.

O ebitda ajustado da empresa foi de R$ 92,3 milhões no segundo trimestre e nos primeiros seis meses do ano atingiu R$ 226 milhões, uma alta de 7,1% na comparação anual. Com maior racionalização de despesas e ajustes nas margens, houve maior eficiência na operação de lojas da Centauro e aumento de rentabilidade do canal digital. Isso garantiu uma margem bruta de 51,2% no trimestre e uma expansão de 1,5 ponto percentual na margem de contribuição em comparação ao segundo trimestre de 2022. No período, a empresa abriu duas novas lojas e reformou outras duas, com o objetivo de ampliar a rentabilidade dos pontos de venda sem comprometer a experiência de compra do cliente.

Na Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, o crescimento total foi de 14,8%, impulsionado pelas vendas nos canais direct-to-consumer (DTC). No trimestre, a empresa abriu quatro novas lojas Nike (duas NVS e duas NDIS), totalizando 10 aberturas no primeiro semestre. A receita bruta do canal de lojas subiu 79,4% em comparação ao ano anterior, enquanto a do site da Nike teve alta de 35,5%, decorrente do crescimento orgânico do canal e da consolidação da estratégia de migração de clientes digitais do atacado para 3P.

Em nota, o Grupo SBF informou que continua focado na entrega de resultados no curto prazo, mas também trabalha para capturar sinergias no longo prazo. No trimestre, houve avanço na internalização logística do canal digital da Fisia, iniciativa importante para reduzir o nível de despesas e ter um maior controle sobre o processo de entrega para os clientes.

“Vivemos um cenário desafiador e por isso continuamos com foco total no controle de despesas e na melhora de nossas margens para impulsionar nossos resultados. Além disso, o nosso plano para redução de estoque, ao longo dos próximos trimestres, será importante para a geração de caixa da companhia. Hoje e sempre acreditamos na potência do esporte como espinha dorsal do nosso crescimento, com mais pessoas envolvidas, mais marcas fortalecidas e mais venda de produtos e serviços”, afirmou o CEO do Grupo SBF, Pedro Zemel.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.