Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dom Cabral é a 7ª melhor em educação executiva do mundo

FDC é a única brasileira entre as dez melhores escolas de negócios no ranking elaborada do Financial Times

No ranking de Educação Executiva de 2023 do Financial Times, que lista as 75 melhores escolas de negócios do mundo, a Fundação Dom Cabral é a única instituição brasileira a figurar no top 10, ocupando o 7º lugar.

O ranking geral combina dois outros rankings: o que classifica os programas customizados das instituições, que são personalizados de acordo com as necessidades das empresas, e o que classifica os programas abertos, para os quais qualquer pessoa pode se inscrever. A FDC ficou em 11° lugar no ranking de programas customizados e em 7° no ranking de programas abertos.

“Estamos muito felizes com o resultado porque eles são, antes de mais nada, a prova de um trabalho árduo, como mostra nosso desempenho desde que participamos pela primeira vez do ranking, em 2005, quando ficamos na 12ª colocação geral”, celebra Paula Simões, vice-presidente da Fundação Dom Cabral. “O ranking reforça nossa qualidade, preparo, flexibilidade e capacidade de adaptação. Somos uma escola de educação executiva que cocria experiências de aprendizagem transformadoras, capazes de promover conexões significativas, unindo rigor científico, conhecimento aplicado e afetividade”, lembra Paula.

Outra instituição brasileira presente na lista é a Fundação Getulio Vargas, que se posiciona em 36º lugar.

A IESE Business School, escola de negócios da Universidade de Navarra, na Espanha, conquistou o 1º lugar no ranking. A IESE possui campi no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. A instituição já ocupou essa posição seis vezes consecutivas, de 2015 a 2020.

A Skema Business School, localizada em Lille, na França, aparece em 67º lugar no ranking. Além do campus na França, a Skema possui unidades no Brasil, Estados Unidos, África do Sul e China.

Para classificar as instituições, o Financial Times considera critérios como formato e preparação do programa, novas habilidades e aprendizagem, corpo docente, nível de interação entre clientes e escola, métodos de ensino e materiais didáticos, entre outros.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.