Objetivo da rede é ampliar presença na região Nordeste e levar o conceito confort food para os maranhenses
Especializado em serviço de buffet em praças de alimentação de shopping centers, o Divino Fogão reportou ao mercado nesta quinta-feira (19) que pretende ampliar sua atuação na região Nordeste com a abertura da primeira operação no Maranhão. Para isso, a rede planeja implantar até o fim de 2024 quatro operações no estado, de acordo com a demanda de investidores na região.
Para colocar em prática o projeto de expansão, a empresa considerou municípios com mais de 170 mil habitantes. Além disso, a rede que sempre atuou em centros comerciais também espera implantar seu projeto de cozinha invisível, também conhecido como dark kitchen, em cidades e/ou bairros que não possuem um shopping e contam com grande fluxo de pedidos via delivery. Neste formato, a rede espera abrir outras quatro pontos de vendas no Maranhão – somando oito unidades.
“Enxergamos um grande potencial no estado, já que a economia da região Nordeste está em retomada e crescimento. Além disso, a alimentação fora do lar é um dos pilares do segmento Varejista, visto que a população precisa se alimentar, seja no horário de pausa do trabalho ou a lazer. Dessa forma, queremos proporcionar uma experiência que resgata as lembranças da infância, com receitas típicas de avôs, como feijão tropeiro, galinhada e baião de dois, além de oferecer preço justo e acessível, com comidas elaboradas com ingredientes frescos e de produtores locais”, afirmou o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.
Com mais de 32 opções quentes e 15 de saladas, a franquia de comida da fazenda é conhecida pela diversidade. Para fazer parte da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 800 mil, com faturamento médio mensal de R$220 mil e lucro líquido em torno de 15% a 18%.