PATROCINADORES

Disney nomeia líder para estratégia de metaverso

Há pouco mais de uma década na empresa, Mike White assume o novo papel de vice-presidente sênior de narrativas de última geração e experiências de consumo

Mike White, um vice-presidente só para a próxima geração

Walt Disney Company nomeou Mike White para liderar a estratégia de metaverso do estúdio. White se tornou vice-presidente de narrativa e ewxperiencias de última geração, anunciou o CEO, Bob Chapek, em um memorando interno obtido pelo The Hollywood Reporter. “Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias”, informou Chapek em comunicado.

White será responsável por conectar os pontos entre as iniciativas da empresa que combinam mundos digitais. O americano acrescenta o metaverso às suas funções nas plataformas de consumo da Disney Media & Entertainment Distribution (DMED), supervisionando as equipes de estratégia de tecnologia, engenharia e produtos para experiências digitais em marcas como ABC, ABC News, Disney, ESPN, FX, Marvel, National Geographic e Star Wars.

Como será o metaverso da Disney?

Em 2021, a Disney registrou, no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos um dispositivo de realidade virtual e realidade aumentada que opera sem a necessidade de óculos, headsets ou outros dispositivos digitais. A data da homologação foi 28 de dezembro e antecipa o que a empresa pode estar desenvolvendo.

Também em novembro do ano passado, a Disney lançou a coleção de NFTs Golden Moments, com ativos virtuais de vários personagens do mundo de Star Wars, Marvel e Pixar.

O “chamado metaverso” é “a próxima grande fronteira da narrativa e o lugar perfeito para perseguir nossos pilares estratégicos de excelência narrativa, inovação e foco no público”, escreveu Chapek no memorando. “Equipes de toda a empresa estão explorando essa nova tela e fiquei impressionado com o que vi.” Ainda é um conceito de tecnologia difícil de entender por que ele não foi criado, mas a Disney tem uma capacidade única de levar a magia e a experiência do mundo físico também para o universo virtual”, completou o CEO.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.