Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Disney diz que futuros personagens serão 50% LGBTQ ou minorias

Karey Burke, presidente da Disney General Entertainment afirma que o início desse processo será realizado até o final de 2022

Embora a Disney já esteja se concentrando na introdução de mais personagens LGBTQ e minorias em seus projetos, parece que a empresa quer desde já se retratar. De fato, Karey Burke, presidente da Disney General Entertainment, afirmou que espera que pelo menos 50% de seus futuros personagens como LGBTQ ou outra forma de minoria sub-representada. Ela também afirma que o início desse processo será realizado até o final de 2022. Burke observou que este é um objetivo que ela busca apoiar pessoalmente “como mãe [de] uma criança transgênero e uma criança pansexual”.

Don’t Say Gay

Com o passar dos anos, a Disney tem tentado gradualmente aumentar a representação através de suas várias mídias, contudo a empresa enfrentou reações negativas da comunidade LGBTQ. Em particular, a Disney não mostrou nenhuma desaprovação imediata do projeto de lei “Don’t Say Gay” da Flórida – que proíbe instruções relacionadas à orientação sexual e/ou identidade de gênero  do jardim de infância à terceira série –, que causou uma grande paralisação da empresa. Muitos de seus fãs também mostraram desaprovação à empresa. Como resultado, a Disney agora tornou sua posição contra o projeto mais vocal, com a esperança de tentar recuperar sua imagem com o público.

Após protestos, a Disney criticou essa legislação e a classificou como discriminatória. “Nosso objetivo como empresa é que essa lei seja revogada pelo legislativo ou derrubada nos tribunais”, declarou a empresa em um comunicado. Enquanto isso, o legislador republicano Joe Harding – patrocinador desse projeto – disse que estaria devolvendo 3 mil dólares em contribuições de campanha da Disney.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.