Empresa de produção de luvas para procedimentos médicos, que opera sob a marca Lemgruber, a Targa foi adquirida por seus diretores em um processo de reestruturação da Highland Capital Management, companhia americana que detinha o seu controle desde 2016, quando estava em andamento sua recuperação judicial. O negócio foi concluído em agosto de 2021. A gestão seguirá sem alteração.
Com a sua produção localizada no município de Paraíba do Sul, a empresa se beneficou do aumento do consumo provocado pela pandemia. A Lemgruber produz mais de 100 milhões de luvas por mês e pretende ampliar sua capacidade e lançar produtos. Segundo a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), o mercado brasileiro de equipamentos de proteção individual cresceu 20% em faturamento nas vendas locais e 10% nas exportações, o que representa uma oportunidade para os novos controladores. O valor da reestruturação não foi divulgado.
“Além de salvar empregos, o turnaround da Targa que foi concluído em 2018, foi fundamental para melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a produção, garantindo a disponibilidade de luvas médicasdurante o pico da pandemia”, disse Flávia Malta, diretora de marketing e operações comerciais.