Document
PATROCINADORES

Diretores da Lemgruber compram marca do controlador americano

Empresa de produção de luvas para procedimentos médicos, que opera sob a marca Lemgruber, a Targa foi adquirida por seus diretores em um processo de reestruturação da Highland Capital Management, companhia americana que detinha o seu controle desde 2016, quando estava em andamento sua recuperação judicial. O negócio foi concluído em agosto de 2021. A gestão seguirá sem alteração.

Com a sua produção localizada no município de Paraíba do Sul, a empresa se beneficou do aumento do consumo provocado pela pandemia. A Lemgruber produz mais de 100 milhões de luvas por mês e pretende ampliar sua capacidade e lançar produtos. Segundo a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), o mercado brasileiro de equipamentos de proteção individual cresceu 20% em faturamento nas vendas locais e 10% nas exportações, o que representa uma oportunidade para os novos controladores. O valor da reestruturação não foi divulgado.

“Além de salvar empregos, o turnaround da Targa que foi concluído em 2018, foi fundamental para melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a produção, garantindo a disponibilidade de luvas médicasdurante o pico da pandemia”, disse Flávia Malta, diretora de marketing e operações comerciais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.