Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Diamante espacial de 1 bilhão de anos vai a leilão avaliado em R$ 36 milhões

Batizada de O Enigma, pedra foi exposta em Dubai, Los Angeles e Londres para atiçar colecionadores. Pagamento podera ser feito em criptomoedas

Um diamante negro único, com idade estimada de um bilhão de anos, entrou em leilão nesta quinta-feira (3), em Londres. Batizada de O Enigma, a pedra de 555,55 quilates (pouco mais de 110 gramas) pode receber lances online na Sotheby’s até 9 de fevereiro. Acredita-se que a jóia tenha vindo do espaço sideral – um fragmento de meteoro ou de asteróide contendo diamantes que colidiu com a Terra.

Uma pedra como esta é uma “ocorrência extremamente rara”, sendo o maior diamante facetado de qualquer tipo a aparecer em um leilão, afirma a Sotheby’s, que espera vender o tesouro que caiu do céu por até £ 5 milhões (R$ 36,05 milhões). Listado como o maior diamante lapidado do mundo no Guinness Book of World Records de 2006, a peça foi apresentada ao público pela primeira vez no final de 2021, em exposições em Dubai, Los Angeles e Londres que serviram para atiçar a cobiça de colecionadores. O Enigma poderá ser adquirido com criptomoedas, informou a casa de leilões.


Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.