Document
PATROCINADORES

Descomplica entra no ensino presencial ao adquirir UniAmérica

A startup de educação remota Descomplica anunciou nesta terça-feira (22) a aquisição da UniAmérica, centro universitário sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná. A instituição conta com 2 mil alunos. A operação ocorre após um aporte de US$ 84,5 milhões por parte do Invus Group, SoftBank, Valor Capital Group, Península, The Edge e Chan Zuckerberg Initiative (empresa de investimento de impacto social da família do fundador do Facebook). A operação marca a entrada da Descomplica no ensino presencial.

A empresa tem planos de investir até R$ 1 bilhão em expansão nos próximos três anos. “Somos referência em educação digital, oferecemos os cursos mais procurados e, agora, com a UniAmérica, ganhamos agilidade para expandir ainda mais a nossa atuação”, afirma Marco Fisbhen, CEO do Descomplica. “Nossa proposta sempre foi contribuir com a sociedade ao oferecer uma educação digital de qualidade e que cumprisse com o verdadeiro papel de uma faculdade: focar na empregabilidade e geração de renda para o aluno, não apenas na sua formação e em um diploma”, diz Daniel Pedrino (imagem), presidente da Faculdade Descomplica.

A startup foi fundada em 2011 e ficou conhecida por atividades de reforço para Enem e vestibulares. Em 2020, lançou a Faculdade Descomplica, divisão de ensino superior com cursos de graduação e pós-graduação totalmente digitais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.