PATROCINADORES

Danone reduz variedade de oferta para conter preços

Medida é uma alternativa para segurar as altas de energia, matérias-primas e logística

Gigante francesa de alimentos e maior fabricante de iogurte do mundo, a Danone está reduzindo a variedade de produtos que oferece aos varejistas para reduzir custos. Cenário atual de inflação leva empresas a aumentar custos, mas consumidores não querem pagar mais pelos produtos.

As empresas têm aumentado os custos dos produtos devido ao aumento da energia, do petróleo, das matérias primas, dos transportes, aumento esse causado pelo prolongar da pandemia e agora com a guerra na Ucrânia.

“A inflação é uma dinâmica, principalmente na Europa, à qual precisamos de nos começar a habituar”, afirmou Ayla Ziz, chefe global de vendas da Danone, em entrevista à ‘Reuters’, acrescentando que esses fatores estão levando a empresa a repensar como vende os seus produtos mais populares, como é o caso dos iogurte Activia e da água Evian.

A Danone está reduzindo as chamadas “unidades de manutenção de stock”, o que significa que alguns supermercados terão menos variedades de produtos da Danone quando se trata de sabores e de tamanhos. A redução da variedade de alguns produtos ajudará os retalhistas na redução do stock e gestão dos produtos, economizando dinheiro no seu armazenamento, monitorização e transporte.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.