PATROCINADORES

Custo alto do frete atrapalha e-commerce

O custo elevado do frete é um dos principais entraves para a melhoria do ambiente de negócios do país. No e-commerce, ele representa um tremendo estorvo. Segundo o Estudo de Propensão ao Consumo da SAP de 2018, o preço do frete é responsável por 70% do abandono de carrinho. Na hora de finalizar a compra, o serviço pode representar até 40% do valor total e variar 400% de uma loja para outra. Também não há qualquer similaridade de preços entre os Estados, o que costuma deixar os consumidores desnorteados. Outro estudo, desta vez realizado pelo Reduza Fretes, ferramenta que compara os valores praticados pelas empresas, constatou variação de 151% entre as lojas durante a Black Friday. Em Roraima, segundo informações de Neto Gonçalves, sócio do Reduza, o custo do frete representou 28,9% do preço final do produto, o percentual mais alto entre os lugares pesquisados Em São Paulo, foi de 7,1%.

Por que é importante

Quanto maior o custo do frete, menos negócios são realizados – e toda a economia sofre

Quem ganha

O atraso do país. O custo elevado do frete é resultado da infraestrutura deficiente, que encarece a logística das empresas

Quem perde

O comércio eletrônico brasileiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =

Pergunte para a

Mônica.