Document
PATROCINADORES

CSN quer oferecer ações de suas jazidas de ferro ainda este ano

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou, nesta segunda-feira (19), que apresentou o registro de pedido de abertura de oferta de ações para as operações de sua subsidiária CSN Mineração, uma das maiores produtoras de minério de ferro em alta concentração do Brasil.

A companhia afirmou que esta oferta pública inicial (IPO) terá emissões primária e secundária, com recursos levantados, respectivamente, para o caixa e para papéis detidos por acionistas. Se concretizada de acordo com as melhores possibilidades, a operação pode ser uma das maiores da bolsa em 2021. A CSN ainda avalia se participará como acionista vendedora.

O anúncio ocorreu após a CSN ter divulgado uma meta de alavancagem significativamente menor para o final de 2021 do que a informada em julho. Na ocasião, não foi explicado como a empresa pretendia reduzir o endividamento de modo tão rápido.

O pedido de IPO envolve a listagem da CSN Mineração no nível 2 da B3, aquele em que as empresas têm o direito de manter as ações preferenciais (PN). No caso de venda do controle, é assegurado aos detentores das ações ordinárias e preferenciais o mesmo tratamento concedido ao acionista principal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.