Document
PATROCINADORES

Copa dispara venda de TVs

Em ano de Copa do Mundo, é sempre assim: como o brasileiro é apaixonado por futebol, as vendas de TVs disparam. Em 2018, não será diferente. As vendas avançaram 42,29% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017, segundo dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Por que é importante

A retomada do setor é prova de que muitas previsões feitas por especialistas não se concretizam. Há alguns anos, muitos deles afirmaram que a indústria da TV sofreria um revés com a concorrência de computadores, tablets e smartphones. O que se viu foi o oposto. Com o crescimento dos serviços de streaming como Netflix, as pessoas passaram a investir em novos aparelhos. Nos últimos 7 anos, o tempo médio que o brasileiro passa na frente da TV aumentou em uma hora, o que em boa medida se deve ao streaming, presente nos lares de um quinto da população

Quem ganha

A próxima frente para impulsionar as vendas são as Smart TVs e os aparelhos com tecnologia 4K (ou Ultra HD), que prometem imagens com resolução quatro vezes superior ao atual Full HD. As Smart TVs já correspondem a 70% dos negócios, e estima-se que o percentual possa chegar a 80% até o final do ano

Quem perde

Os aparelhos analógicos, que estão sendo substituídos por digitais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.