Document
PATROCINADORES

Convênios ganharam mais de um milhão de beneficiários desde 2020

Os planos de assistência médica registraram aumento de 154,1 mil beneficiários de abril para maio e de mais de 1 milhão em um ano, informou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em maio, o setor totalizou 48,13 milhões de usuários em planos de assistência médica e 27,68 milhões em planos exclusivamente odontológicos. No caso dos planos médico-hospitalares, em um ano houve incremento de 1,33 milhão de beneficiários, o equivalente a um aumento de 2,77% em relação a maio de 2020.

De acordo com a ANS, o total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016. Em junho daquele ano, o patamar foi de 48,26 milhões de beneficiários. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foi registrado aumento de 2,28 milhões de beneficiários em um ano, o que representa 8,26% de crescimento no período, e de 133 mil em um mês, no comparativo entre maio com abril.

Entre abril e maio, foi registrado um aumento de beneficiários de planos médicos em 23 estados, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que tiveram o maior crescimento em números absolutos. Entre os odontológicos, todos os estados e o Distrito Federal registraram aumento no comparativo anual, também com São Paulo, Minas Gerais e Paraná na liderança.

(Agência Brasil)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.